segunda-feira, 30 de maio de 2022

O Quinto dos Infernos ganha nova reprise na TV

Para escrever O Quinto dos Infernos, Carlos Lombardi se baseou em livros que abordam de maneira inovadora o período do Primeiro Reinado, como “As Maluquices do Imperador”, de Paulo Setúbal.

By Redação O Canal

Minissérie O Quinto dos Infernos no canal Viva (Créditos: Divulgação/TV Globo)

27/05/2022 - A família real portuguesa está de volta ao canal Viva no dia 30 de maio, a partir das 19h30, em O Quinto dos Infernos.

Escrita por Carlos Lombardi e dirigida por Wolf Maya, a trama retrata de uma maneira bem-humorada os bastidores políticos do país da Independência do Brasil.

Com Marcos Pasquim no papel de Dom Pedro I, Betty Lago como Carlota Joaquina e André Mattos como Dom João VI, O Quinto dos Infernos começa em 1785 com a chegada de Carlota Joaquina em Portugal e passa por diversos momentos históricos como a chegada da família real no país, o início do Império no Brasil e a guerra civil em Portugal entre os irmãos Pedro e Miguel (Caco Ciocler).

Exibida originalmente em 2002 na TV Globo, a minissérie teve locações em Paraty, no Rio de Janeiro, e em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul. A cenografia foi inspirada em obras do inglês Thomas Ender e dos franceses Debret e Rugendas, com uma extensa pesquisa nos arquivos do Museu Histórico Nacional.

Para escrever O Quinto dos Infernos, Carlos Lombardi se baseou em livros que abordam de maneira inovadora o período do Primeiro Reinado, como “O Chalaça”, de José Roberto Torero; “A Imperatriz no Fim do Mundo”, de Ivani Calado; e “As Maluquices do Imperador”, de Paulo Setúbal.

Enquanto Viva reprisa O Quinto dos Infernos, Regina Volpato fica sabendo de novidade ao vivo na Gazeta:


Na edição de quarta-feira (25) do programa, Leão Lobo acabou contando a novidade ao vivo. “Chama Mulheres, mas está todo mundo aqui… é um programa inclusivo”, avisou Regina Volpato, que na sequência foi pega de surpresa pelo colaborador.

“E eu estou sabendo de uma novidade que vai ter aqui no Mulheres. Que eu fiquei encantado”, pontuou o fofoqueiro. “Qual?”, indagou a apresentadora, dando a permissão para Leão dar detalhes. “Que a Regiane [Tápias, apresentadora do Revista da Cidade] vai participar com você”, falou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário